Neste domingo, 12 de março, às 11h, a Paróquia Porciúncula de Sant’Ana realizou a missa de envio da jovem Amanda Campos para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. A celebração também marca o início do Ano Vocacional na Paróquia.
Clique as imagens para ampliá-las
A missa foi presidida pelo Frei Sergio Pagan, Animador Vocacional na Paróquia e frade responsável por acompanhar a preparação da Amanda até este momento.
“Neste dia que o Senhor fala no Evangelho: ‘Dá-me de beber’, a Amanda também afirma ao Senhor que está indo de beber com a sua vocação. Estive acompanhando Amanda há mais de um ano, como nós chamamos de Diretor Espiritual, nos momentos de alegria, entusiasmo e as vezes também nos momentos de dúvidas. Que nossa comunidade possa enviá-la e abençoa-la.”
A celebração contou ainda com a presença da Irmã Hieronima da Congregação onde a jovem Amanda será acolhida. Segundo informações do site da congregação, a formação inicial inclui um período de postulantado, noviciado e juniorado. Depois de dois anos de noviciado, a irmã se entrega a Deus pela Profissão Temporal, por um ano, os votos de castidade, pobreza e obediência. Estes primeiros votos renova-se por um período de cinco anos. Ao término da profissão temporária a irmã se entrega a Deus pela Profissão Perpétua, ou seja, por toda a vida.
No final da celebração, Frei Sergio juntamente com a Irmã e aos pais de Amanda realizaram o envio da Jovem. Frei Sergio destacou a alegria de mais uma vocação ser fruto da Porciúncula. “Já enviamos três jovens para vida religiosa, que já estão no caminho para vida franciscana. E agora estamos enviando uma jovem, Amanda. Que também nossa comunidade saiba abrir o coração, muitas vezes tem família que diz: eu só tenho um filho ou só dois filhos. Não pense os pais que ao deixar seu filho partir para vida de consagrado, perde um filho… ao contrário, eles ganham um filho para sempre.”
Após o envio, Amanda recebeu uma calorosa salva de palma da comunidade, como os cumprimentos de diversos paroquianos.
Rezemos pelas vocações que geramos em nossa comunidade e rezemos pelas muitas que ainda surgiram.
Paz e Bem!
Veja alguns registros da Celebração. Fotos por Carlos Papacena:
Clique as imagens para ampliá-las