Semana Santa 2022

Depois de dois anos, nossa Paróquia viveu novamente a Semana das Semanas presencialmente sem restrições.

A semana Santa nos relembra, como afirma nosso Pároco Frei Salésio Hillesheim que o sofrimento não é um lugar de permanência. A Semana Santa nos relembra o amor infinito de Deus por nós e sempre a nossa espera.

Fotos: Carlos Papacena

No dia 14 de abril, durante a Missa do Lava-pés, celebração da Instituição da Eucaristia, em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2022 que tem como tema educação. Frei Salésio lavou os pés dos educadores, dos catequistas. “O gesto de Jesus de se levantar e lavar os pés e logo pedir que os discípulos lavem uns aos outros, nos mostra a simplicidade com que Deus fala conosco”.

Na Sexta-feira Santa, dia de jejum e penitência, ainda que todos os lugares estivessem preenchidos e a Igreja cheia, o silêncio e a meditação sobre a Paixão de Cristo moveu a comunidade. Frei Sergio Pagan durante a homilia reforçou o compromisso de assumir a cruz de cada um.

“Só podemos crer no Cristo na cruz, se estivermos dispostos a abraçar também a nossa cruz. Abraçar a cruz, significa assumir tudo que Deus apresenta ao logo do caminho. A cruz é a expressão máxima da compaixão, da comunhão. Com a cruz, nós teremos a força, a chave para entrar na eternidade.”

No sábado de aleluia, Frei Ivo Müller destacou a transformação da vida “Para que a gente possa celebrar bem esse momento da nova Páscoa na nossa vida, depois desse tempo de pandemia e de dores, em que nós também fomos ao túmulo e encontramos o túmulo lacrado. Possamos perceber sinais de ressurreição naqueles que nos antecederam e já estão na glória celeste. Consigamos fazer uma experiência do ressuscitado em nossas vidas e possamos anunciar esse Cristo àquelas pessoas que estão a beira de uma falência espiritual, a beira de uma falência material, a beira de uma falência física e que não veem mais sentido em viver. Sejamos portadores de ressurreição e que esse lampejos da vida nova, possam contaminar as pessoas que vivem conosco.” destacou o frade

Paz e Bem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print