Queridos avós,
Estamos na semana dos Avós. E o dia de vocês é celebrado na festa de São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora, avós de Jesus. Desta forma, o calendário mesmo se encarrega de nos colocar diante de um casal especial que fez desabrochar na vida de Maria Santíssima toda a disposição para servir e ser a obra completa do amor misericordioso do Deus de Abraão, Isaac e Jacó.
A idade e o tempo, o trabalho e o que foi feito leva-os mais facilmente a olhar para o passado. Com certeza, vocês reúnem no hoje de suas vidas, o glorioso ou o sofrido ontem: um, com o desejo de que não passe; o outro, na alegria de tê-lo superado. O seu presente, porém, é completado por uma miscelânea de fatos, feitos, empenho e esperanças. Vale a pena usufruir bem dele, vivê-lo com mais sonhos ainda e tornar melhor o que é e pode ser o seu hoje. Como dizem, vocês estão no tempo da colheita. Esse é o tempo bom; para ele tudo se orientou.
Seja esta hora uma nova oportunidade para agradecer, reunir forças e energias para saborear o que deve ser absorvido com serenidade e com tranquilidade. Que a falta de possíveis forças físicas e exteriores seja compensada por aquelas que dão estrutura interna e vigor para toda obra.
Parabéns! Deus seja louvado pela presença de vocês nas famílias, nos ambientes sociais e na Igreja.
Frei Salésio Hillesheim