Mensagem de Ano Novo

Irmãos e irmãs,
Feliz Ano Novo! É assim que nos cumprimentamos neste primeiro dia do novo ano. E o fazemos carregados de alegria e de esperança. Mas, como já dizia alguém, o ano novo chega sem depender de nós, mas o que ele será e como será, requererá de nós participação, empenho e decisões.

Alguns desafios permanentes se apresentam com facilidade diante de nossos olhos: a convivência humana, pacífica, amorosa, cordial, respeitosa e sincera se faz cada vez mais necessária em função da preservação da vida e da realização dos sonhos mais simples e fundamentais; a tão desejada paz, violada por tantas formas desumanas e violentas de destruição, de eliminação e de corrupção; o sonho de maior igualdade social que permita maior e justa participação nos bens e nos recursos da humanidade; a preservação da obra criada, berço de nosso nascimento e de nossa sobrevivência neste mundo; o direito à vida, ferida e colocada em risco por tantas formas de violência e degradação dos costumes… E tantos outros.

Que todos nós, herdeiros do dom de Deus entre nós, Jesus, possamos tornar nossa presença neste mundo um sinal de esperança e luta por realização de tudo aquilo que o próprio Jesus nos veio ensinar: a vida e os nossos irmãos e irmãs acima de tudo.

Um ano abençoado! Um ano de Deus e com Deus. Um ano de bênçãos, de amor e alegrias.

Paz e Bem!

Frei Salésio Hillesheim

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print