Encontro dos Dizimistas 2023

“Dízimo: nosso sentido de pertença!”

No último sábado, 16 de setembro, em comemoração ao mês do dizimista, nossa paróquia promoveu um encontro dos dizimistas. Um momento de partilha e agradecimento aos dizimistas de nossa comunidade.

O encontro teve início com a missa das 16h, presidida pelo Frei Salésio Hillesheim, pároco da Porciúncula, na celebração Frei Salésio destacou as dimensões do dízimo e a importância da contribuição. Durante a fala de Frei Salésio, um mural de coração foi construído com palavras que compõem o dízimo, como: amor, fraternidade, presença, compromisso e união.


Após, uma confraternização no salão de festas marcou o fim da tarde. Os dizimistas tiveram uma bate-papo sobre o dízimo, tiram dúvidas e também degustaram muitas delícias.
Para animar, um sorteio de brindes tornou o evento ainda mais divertido.

Nossos agradecimentos a equipe do dízimo e da acolhida por toda colaboração neste evento. E fica a reflexão sobre o dízimo: “O sentido do dízimo é riquíssimo, pois é um dos meios pelos quais cada cristão, vivendo como membro da família de Deus, demonstra sua corresponsabilidade pela vida e manutenção da Igreja. É um convite que Deus nos faz à partilha. Sim, dízimo é partilhar e partilhar não é dar o que sobra; partilhar é dar o que o outro precisa. Quando partilho, estou vivendo a exata medida, a verdadeira fraternidade.” Antoninho Tatto

E você, já pensou em ser dizimista? Mais informações na secretaria ou com a equipe de plantão aos domingos. Ou faça sua inscrição pelo link!

Fotos: Carlos Papacena
Paz e Bem!

Veja imagens da confraternização:

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print