Movimento Apostólico de Schoenstatt
O que é?
O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento mariano da Igreja católica, nascido na Alemanha, no início do séc. XX. Atualmente, encontra-se presente no mundo inteiro, pelos inúmeros santuários existentes em vários países. No Brasil, nosso movimento é mais conhecido pela imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, principalmente por peregrinar nas casas de milhares de famílias por todo o nosso país.
Qual é o nosso objetivo?
Evangelizar as famílias, levando aos lares a imagem da Mãe Peregrina e procurar trazer as pessoas afastadas à Comunidade Eclesial.
Quem atendemos?
A imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, peregrina nas casas das famílias que desejam recebê-la, além de peregrinar também por escolas, catequeses, hospitais, presídios e etc., ou seja: em todos os lugares onde a presença da Mãe de Deus se faz necessária.
Entretanto, esta é apenas uma parte do nosso Movimento. Ele abrange toda a família e conta com vários “ramos”, onde cada membro pode encontrar o seu lugar. São eles:
Apóstolas Luzes de Maria
Ramo destinado a meninas de 6 a 13 anos, que objetivam ser pequenas “luzes” a iluminar o mundo onde quer que estejam, seguindo o exemplo de Maria.
Pioneiras de Schoenstatt
Ramo destinado a meninos de 6 a 18 anos. Têm por propósito “abrir caminhos”, para que outros também possam conhecer o movimento e, assim, difundir a devoção a Maria (após essa idade, em continuação, formam a juventude masculina de Schoenstatt).
Juventude de Schoenstatt
Ramo destinado a adolescentes e jovens, a partir dos 14 anos, que procuram seguir o ideal de ser “lírio do Pai e Tabor para o mundo”, tendo Maria como exemplo de pureza, virtudes e atitudes.
Liga Feminina de Schoenstatt
Ramo destinado a moças ou senhoras solteiras, a partir dos 25 anos. Tem o ideal de ser “tabernáculo vivo”.
Liga das Mães de Schoenstatt
Ramo destinado a senhoras, que, por qualquer motivo, não têm a companhia do marido nas atividades religiosas. Possuem o ideal de ser “custódias vivas, portadoras de Cristo aos homens”, seguindo o exemplo das virtudes.
Liga das Famílias de Schoenstatt
Ramo destinado a casais. Tem o ideal de ser “santuário vivo”, atuando no seio da família e, assim, buscar a evangelização de todos os seus membros.
AGENDA 2024