1ª Semana da Quaresma – Terça-feira – 20/02/18

Primeira leitura (Isaías 55: 10-11)

10 À medida que a chuva e a neve descem dos céus e não retornam lá, mas mergulham na terra, fertilizam-na e fazem germinar, de modo que dão semente ao semeador e pão para comer, 11 assim será minha palavra, a que vem. minha boca, que não me transformará em um vácuo, sem ter feito o que eu agradava e realizei o que eu enviei para ele.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

_________________________________________________________

Responsório (Sl 33)

– O Senhor entrega os justos da sua angústia

– O Senhor entrega os justos da sua angústia

– Proclame comigo a grandeza do Senhor, louvemos seu nome juntos. Eu consultei o Senhor, e ele me respondeu, ele me libertou de todas as minhas ansiedades.

– Contemple, e você estará radiante, seu rosto não ficará envergonhado. O afligido invocou o Senhor, o ouviu e o salvou da angústia dele.

– Os olhos do Senhor olham os justos, seus ouvidos ouvem seus gritos; Mas o Senhor confronta os malfeitores, apaga a memória da terra.

– Quando alguém grita, o Senhor o escuta e o livra da angústia dele; O Senhor está perto dos aflitos, exceto os abatidos.

__________________________________________________________

Evangelho (Mateus 6: 7-15)

– O Senhor esteja com você.

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 

— Glória a vós, Senhor.

7 E, quando orar, não falem muito, como os gentios, que pensam que, por causa de sua verborragia, serão ouvidos.
8 Não seja como eles, porque seu Pai sabe o que você precisa antes de lhe perguntar. 9 “Ora, orai, então: Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome; 10 Seu Reino vem; Deixe a sua vontade ser feita na terra, como está no céu. 11 Dê-nos o nosso pão diário hoje; 12 e nos perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos nossos devedores; 13 e não nos conduzam a tentação, mas livra-nos do mal. 14“Se você perdoa os homens suas ofensas, seu Pai celestial também o perdoará; 15 Mas se você não perdoa os homens, seu Pai não perdoará suas ofensas.

– Palavra de Salvação.

— Glória a vós, Senhor.