Pró-Vocações visita a Paróquia Porciúncula de Santana

Nos dias 1 e 2 de setembro, o Pró-Vocações e Missões Franciscanas marcou presença na cidade de Niterói (RJ). Fomos acolhidos pelo pároco e guardião, Frei Salésio Lourenço Hillesheim e outros confrades que lá residem. Como de costume, o povo de Deus nos acolheu muito bem.
(…)

No sábado, participamos de uma linda missa animada pelas crianças da catequese e ao final da celebração, expressamos nossa gratidão a todos os benfeitores que nos ajudam a formar nossos seminaristas e frades estudantes, que estão nas etapas de formação da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

No domingo, tivemos a graça de participar de todos os horários de missas da Porciúncula. Muitos foram os abraços e sorrisos dados e recebidos neste dia. Também recordamos muitos frades que por este serviço já passaram. Foram momentos de agradável encontro com inúmeros benfeitores que nos ajudam: a alegria de Maria Nícia Lima; a sabedoria e boa memória de seu Sedenir Ferreira da Silva; o carinho de dona Mirinha; a boa música de seu Billy; a ajuda de Célia Stupinham para anotar os nomes dos que desejavam fazer suas inscrições, entre outros tantos. Até parece aquele texto das características do frade perfeito, que está descrito no capítulo 85 do Espelho da Perfeição, nas Fontes Franciscanas.

Muitas pessoas atenderam o nosso convite para nos ajudar na formação de nossos seminaristas e freis que estão nas etapas de formação. A nossa gratidão se dá através da prece a cada um de nossos benfeitores, através de orações dirigidas ao bondoso Pai do céu.

Valeu pela acolhida, Porciúncula de Santana em Niterói. Nossas próximas visitas serão em três cidades no mês de outubro, duas no planalto catarinense, Lages e Curitibanos e uma no Oeste Catarinense, Concórdia. A nossa missão segue buscando atingir nossos objetivos. Até a próxima.

Seja um benfeitor franciscano! Saiba mais em pvf.com.br

 

Frei Alexandre Rohling
Fonte: site Franciscanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print