Newsletter

Notícias da Paróquia › 02/08/2016

Quinze anos da Pastoral do Surdo…

pastoral

Olá, queridos! Meu nome é Ana Maria, sou coordenadora da Pastoral do Surdo aqui da Porciúncula e vou contar para vocês como tudo começou…

Três jovens de nossa comunidade: Antonio, que admirava muito o trabalho da Canção Nova com interpretação simultânea da missa; Marilene, que já trabalhava com Surdos profissionalmente e Ana Marta, filha de surdos… minha filha!

Eles se uniram e tiveram a ideia de fundar a Pastoral do Surdo de Niterói. Vieram conversar comigo e com meu marido… adoramos a ideia!!!

Fomos conversar com frei Colossi que, de coração aberto e em festa, incentivou-nos!

Para implementar nossa ideia, visitamos instituições e escolas que trabalhavam com Surdos para convidá-los a participar de nossa primeira missa.

Durante esses quinze anos, só temos que agradecer aos colaboradores e intérpretes que passaram por aqui, e aos que ainda permanecem com seu trabalho na pastoral; são eles: Antonio, Marilene, Ana Marta, Daniela, Renato, Leila, Leonardo,  Ana Beatriz e Alessandro…

Não esquecendo os amigos do grupo de Oração “Eis o Cordeiro de Deus” que nos ajudam com o estudo da Palavra… Deus os abençoe!

Quero agradecer também a todos os freis que muito contribuíram com a nossa formação e amadurecimento na fé; Frei Guido Scottini (era pároco quando iniciamos a pastoral), Frei Luiz Colossi, Frei marino Prim (in memoriam), Frei Angelo Vanazzi, Frei Sérgio Pagan e nosso atual pároco Frei Salésio…

Aproveitamos a oportunidade para homenagear Lucia Maria Alves Leite, nossa Lucinha, amiga ouvinte que foi morar com Deus! Saudades…

É um trabalho pioneiro em Niterói somos a única igreja que tem missas traduzidas para libras todos os domingos às 11h. Já realizamos onze retiros, temos terços mensais, estudo da Palavra, participamos de Encontro de Casais, Encontro de Jovens, festejos da paróquia. Fazemos evangelização pelo whatsapp com o Santo do dia e o Evangelho diário em libras…

Hoje, com o coração em festa, comemoramos Quinze anos! Quero agradecer a Deus por todas as bênçãos concedidas à Pastoral do Surdo.

Agradecemos a Deus a oportunidade de servi-lo e anunciar sua Palavra através de nossas mãos!

Tivemos (31/07) o nosso décimo segundo retiro que contou com a presença das seguintes comunidades: Méier, Pavuna, Lagoa Jacarepaguá, Copacabana, São Gonçalo, Tijuca, Nova Iguaçu e São Paulo.

Que São Francisco de Salles e Nossa Senhora do Silêncio roguem por nós!

 

Ana Maria Reys, Coordenadora da Pastoral do Surdo

Veja mais:
Fotos da Pastoral do Surdo
Fotos da Pastoral do Surdo 2
Fotos da Pastoral do Surdo 3
Fotos da Pastoral do Surdo 4

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.