Newsletter

Notícias da Paróquia › 10/07/2020

Orientações Reabertura

O retorno às Missas Presenciais está previsto para o dia 22 de julho. Ainda estamos diante de uma pandemia que nos pede cautela e atenção para retornarmos. Por isso, seguiremos alguns protocolos para nossas celebrações:

  1. Pessoas com mais de 60 anos estão dispensadas do preceito dominical.
  2. De acordo com o Decreto Municipal, a Igreja disponibilizará apenas 25% de sua capacidade de ocupação para cada celebração.
  3. Para as celebrações de segunda-feira a sábado, não será necessária a inscrição prévia. Será por ordem de chegada. Já nas Missas Dominicais, será necessária a inscrição pelo nosso site ou por telefone.
  4. Aos domingos, os portões serão abertos com 20 minutos de antecedência de cada Missa e fecharão 10 minutos após o início da celebração.
  5. O uso de máscara é obrigatório para antes e durante toda celebração.
  6. Será verificada a temperatura na entrada da Igreja. Pessoas com temperatura 37,8 ou mais não poderão entrar.
  7. Os assentos disponíveis estão assinalados. Obedeça à sinalização.
  8. O ofertório será realizado após a comunhão.
  9. No momento da Comunhão, cada pessoa que irá comungar deverá aguardar em seu lugar. Antes de receber a Santa Eucaristia, utilize álcool em gel e retire a máscara pelo elástico; após receber a Eucaristia, coloque a máscara novamente. Reforçamos que a Comunhão será distribuída, exclusivamente, na mão.
  10. No fim da Missa, saia com calma e tranquilidade para evitar correrias e aglomerações. Começando pelos que estão mais próximos das portas de saída.
  11. Pedimos a cada paroquiano que traga seu álcool em gel para uso durante as celebrações.
  12. Traga, também, sua garrafa de água, pois os bebedouros estarão fechados.
  13. Os banheiros devem ser usados somente em casos extremos; haverá controle de fluxo de pessoas. Recomendamos a cada paroquiano que traga seu kit de higiene pessoal, inclusive toalha.
  14. Caso queira colocar alguma intenção na “Cestinha de Intenções”, traga a sua intenção já escrita no papel.
  • Recomendamos que evitem participar das Celebrações:
    Menores de 10 anos e maiores de 60 anos e grupo de risco. Nele se enquadram: pessoas acima de 60 anos, mesmo que não tenham problema de saúde associado. Esta medida se estende a pessoas de qualquer idade que tenham diabetes, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, pressão alta, doenças cardíacas, doenças pulmonares ou câncer.

Nossas transmissões online continuam pelo Facebook e Youtube de Segunda a Sábado, às 8h e aos domingos às 11h.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.