Newsletter

Artigos › 03/06/2017

Oração do Espírito Santo comentada

pentecostes_1) Vinde Espírito Santo   [Ele nos revela Deus e nos dá a conhecer Cristo, sua Palavra viva. Nós temos que exercitar, sermos semelhantes a Deus e semearmos virtudes, disposições habituais e firmes de fazer o bem.

2) enchei o coração dos vossos fiéis [preenchendo com sabedoria, acrescido de uma fé inquebrantável para que vejamos o que os olhos da carne não vêem.. através do entendimento e piedade  (dons) dele para conosco, abrindo nossa mente e nosso coração à Palavra de Deus (sua vontade).

3) e acendei neles o fogo do vosso amor [o fogo que não queima é a presença de Deus, junto do Homem, seu filho amado, como se deu com Moisés na sarça:

Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.  E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; e Deus disse a Moisés: o lugar em que tu estás é terra santa, e disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.

4) enviai o Vosso Espírito [(At 2, 1-4a)

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.  De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.  E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.  E todos ficaram cheios do Espírito Santo… É a vontade de Deus sobre a nossa, nos orientando e nos mostrando o que pelos sentidos humanos, situa-se inacessível, deixando nítido suas maravilhas, para que, preparados, percebamos o que Ele quer que saibamos, através das Sagradas Escrituras.

5) e tudo será criado [“Haja Luz” (Gn 1,3) : com duas palavrinhas, Deus fez a maior imagem que se tem notícia, então nada há de melhor para nos dar discernimento… NADA! Só Deus!

6) e renovareis a face da Terra [A Terra tem que ser renovada na Humanidade, enquanto há tempo… O homem se mata, mata a terra, “cria” outro homem como “Criador”, mata o Planeta, faz um monte de guerras sempre, explode tudo e a Humanidade, espiritualmente, em sua maioria, é doente e não é perfeita: PRECISA DE DEUS, Suas palavras, Seus ensinamentos, Seu carinho, Seu perdão diário e Sua Verdade..

7) Oremos :

Mt 18,19 : “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Mc 11,24: “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”
Jo 15,16.16,23: “Vós não me escolhestes a mim,  mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.”

8)  Deus que instruístes os corações de vossos fiéis (foi assim com Noé, com Abraão, com Moisés e só é fiel quem crê.. se não creio, vou ser fiel a que?  A fé em Deus tem de ser incondicional e de nenhuma outra maneira..

9) com a Luz do Espírito Santo (com entendimento Divino, onde se sente nitidamente o que é conhecimento e o que é SABEDORIA; o que é o nosso pensamento e o que vem de Deus no pensamento).

10) fazei que apreciemos retamente todas as coisas (devemos nos concentrar e apreciar as coisas certas; o que é certo e justo. Vamos viver a revelação que vem do Alto, formatando a vontade de Deus, com o que aprendemos na vida).

11) segundo o mesmo Espírito (de acordo com o Plano de Deus e só por Deus).

12) e gozemos sempre de sua consolação (sendo aquela ovelhinha perdida que o Pai ou seus mensageiros querem reintegrar às 99 que estão no caminho…)

13) por Cristo Senhor nosso. Amém. (pelo que Jesus nos ensinou,  deixou, comprovou. e espera de cada um de nós…) Assim seja !

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.