Newsletter

Mensagem do Pároco › 26/08/2019

A Palavra que é vida

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos para iniciar o mês de setembro. Agosto nos ajudou a intensificar nossas preces vocacionais e nos fez refletir sobre a riqueza das diversas vocações. Não há como negar que as dificuldades de discernimento, de ousadia e de abertura para o novo afetam a todas elas, embora os sinais de esperança impulsionem sempre o hoje de todos nós.

Setembro nos coloca no fundamental das coisas e da vida que brota da Palavra de Deus. Quanta riqueza aí se faz presente. A alma de cada um de nós é ali desenhada em cada página. Mas uma tônica se destaca em todas as suas páginas para quem quer dar passos largos e oportunos: somos amados em nossa totalidade de seres humanos, entregues à virtude e ao pecado, ao mal e ao bem. O amor de nosso Deus e Pai nos suporta em todas as situações e somente ele é capaz de nos animar e revigorar.

Sem nenhuma sombra de dúvidas, no espelho da Palavra de Deus nós encontraremos a seiva que alimenta nossos sonhos e nos faz superar a frágil miséria com a qual todos estamos revestidos. Se quisermos que se revele nosso ser renovado e constantemente em caminho não há como não fazer um pacto com esta Palavra que é fonte constante de vida nova.

 

Frei Salésio Hillesheim

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.