Igreja no Brasil faz homenagem aos 10 anos de falecimento de Zilda Arns

A Pastoral da Criança promove de 10 a 12 de janeiro, em Curitiba (PR), um Tríduo pela Caminhada da Pastoral da Criança e em memória da Dra. Zilda Arns. A data marca os 10 anos de falecimento da médica, que foi a fundadora da Pastoral, e lembra com carinho o grande exemplo de amor e dedicação que ela representa.

Para a Pastoral da Criança, graças ao trabalho da Dra. Zilda e à dedicação de cada um dos voluntários, a história do Brasil nos últimos 35 anos foi marcada pela vitória da vida contra a morte precoce de crianças e gestantes. A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que a Dra. Zilda sempre repetia: “eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”, de Jo 10, 10.

Durante o Tríduo, a Pastoral da Criança espera a visita de milhares de voluntários do Brasil. Segundo a Pastoral, as primeiras caravanas saíram de suas casas dia 6 de janeiro rumo à Curitiba. Os líderes de Cruzeiro do Sul, no Acre, por exemplo, viajarão 3.644 quilômetros de ônibus numa rota que somará cerca de mais de 53 horas de estrada, sem contar o tempo das paradas.

Além de conhecer o Museu da Vida, os peregrinos ainda terão oportunidade de participar, no domingo, dia 12 de janeiro, data que marca 10 anos de falecimento da fundadora da Pastoral da Criança, de uma missa de encerramento, às 10h30, presidida por dom José Peruzzo, arcebispo de Curitiba. A animação musical da missa, que será na praça Santuário Sagrado Coração de Jesus, ficará por conta do padre Reginaldo Manzotti.(…)

Fonte: site da CNBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print