Newsletter

Notícias gerais › 21/11/2018

Frei César: “Desenvolver no coração um sentimento de Província”

Entrevistas, Notícias

Agudos (SP) – Ainda respondendo às dezenas de emails, telefonemas e mensagens que chegavam cumprimentando-o por sua eleição como Ministro Provincial, Frei César Külkamp conseguiu um tempo para atender a Equipe de Comunicação do Capítulo Provincial e conceder esta primeira entrevista. Tranquilo, como é sua característica, ele confessou que estava um pouco assustado e frisou que a missão a ele confiada depende dos esforços de toda a Fraternidade Provincial: “Desafios nós temos muitos que estão sendo apontados pelos frades também nesses dias, mas principalmente desenvolvermos no coração de cada um de nós, frades, esse sentimento de Província. Nós somos a Província, e o que cada um faz, onde cada um está, ali a Província está presente, ali a Província está dando a sua mensagem. Que nós possamos fazer valer essa máxima de sermos cada um de nós a nossa Província!”.

Acompanhe a entrevista!

Site Franciscanos – Como foi receber esta missão confiada pelos frades?

Frei César – Confesso que com um certo susto por aquilo que significa estar a serviço desta Província, pela importância que ela tem nos seus mais diversos serviços, na sua vida, na composição dos seus frades. Por isso é um grande desafio estar a serviço desta Província.

Site Franciscanos – Como será o Frei César Ministro Provincial?

Frei César – Espero que continue sendo o Frei César. Também falei aos irmãos que ser franciscano, para mim, é algo que plenifica e me realiza. E todos os demais serviços que eu já pude exercer nesta Província sempre foram graças de Deus. Eu espero continuar sendo fiel àquilo que prometi como frade menor.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X