Caminhar na santidade

O chamado à santidade, que é o chamado normal, é o chamado a viver como cristão, isto é, viver como cristão é o mesmo que dizer ‘viver como santo’. Tantas vezes nós pensamos na santidade como algo extraordinário, como ter visões ou orações elevadíssimas. Alguns pensam que ser santo significa ter uma cara de santinho. Não! Ser santos é outra coisa”.

Para caminhar para a santidade, é necessário ser livres e sentir-se livres. Neste sentido, existem tantas coisas que escravizam. Por isso, Pedro exorta a não se conformar aos desejos do tempo da vossa ignorância.

Também Paulo na Primeira Carta aos Romanos recomenda não cair nos esquemas do mundo, no modo de pensar e de julgar que o mundo oferece a você, porque isso tira sua liberdade. E para andar na santidade, devemos ser livres: a liberdade de andar olhando a luz, de seguir em frente. E quando voltamos, como diz aqui, ao modo de viver que tínhamos antes do encontro com Jesus Cristo ou quando nós voltamos aos padrões do mundo, perdemos a liberdade.

Papa Francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print