“Santo Antônio, como sonhar uma humanidade diferente?”

Meus irmãos e minhas irmãs,

Com a programação da Festa de Santo Antônio em mãos, incluindo a trezena, entramos no clima de valorização do que é nosso. A festa de Santo Antônio em nossa comunidade é uma festa nossa, comunitariamente, paroquialmente e pessoalmente.

É a festa da integração e do cuidado pelos serviços que prestamos como comunidade paroquial. Daí que ela é também um convite a fazermos uma caminhada espiritual, de desapego, de partilha, de inserção, de ajuda, de participação e comunhão. Deverá ser assim, especialmente neste ano, quando nossas manifestações e atividades externas ainda não podem acontecer.

Continuam os serviços, continuam as possibilidades de vivermos a festa como gesto de generosidade e de amor pelos nossos irmãos e irmãs. Foi assim que Santo Antônio viveu. É assim que viveremos também nós.

Participemos da trezena, da novena, da carreata e das celebrações do dia 13, senão presencialmente, ao menos, virtualmente. Vamos em frente, cheios de alegrias e esperanças.

Paz e Bem!

Frei Salésio Hillesheim

TREZENA E FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2021
Tema: “Santo Antônio, como sonhar uma humanidade diferente?”
31.05 a 12.06


NOVENA VIRTUAL DE SANTO ANTÔNIO
04 a 12 de junho

Neste ano realizaremos a Novena Virtual. Durante nove dias meditaremos, através das redes sociais, um milagre de Santo Antônio. Os encontros serão às 9h pelo Youtube e Facebook.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2021
13 de junho – domingo
“É um evento de confraternização e de encontro da comunidade que, na comunhão e na alegria, quer celebrar um de seus santos mais queridos e sustentar sua vocação solidária.” Ainda estamos diante da pandemia da COVID-19, com isso unimos nossos corações em orações e pedidos a Santo Antônio, por uma humanidade melhor.

No dia de Santo Antônio, 13 de junho, domingo, teremos Missas nos seguintes horários:
Missas:  6h30, 8h, 9h30, 11h*, 15h, 16h30, 18h e 19h30

Carreata de Santo Antônio: após a Missa das 11h. Muitos paroquianos, não conseguem celebrar presencialmente conosco. Pensando nisso, realizaremos uma carreata de Santo Antônio, pelas ruas do entorno da Igreja. O trajeto será pelas seguintes ruas:

Avenida Roberto Silveira, Miguel de Frias, Gavião Peixoto, Mariz e Barros, Miguel Couto, Otávio Kelly, Ary Parreiras, João Pessoa, Lopes Trovão, Geraldo Martins, Domingues de Sá.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print