PRIMEIRA EUCARISTIA 2021

Eu sou o pão vivo, descido do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente” (Jo 6, 51).

Nos dias 14 e 21 de agosto, realizamos as Celebrações da Primeira Eucaristia em nossa paróquia. As turmas que receberam o Sacramento foram das Catequistas: Andreia, Anna Di Mango, Ana Lúcia, Kaury, Larissa, Lucy, Maria Helena, Ruth e Rose. Para evitar aglomerações, as Celebrações aconteceram na parte da manhã.

Foto: Robson


As Missas foram presididas pelo Frei Luiz Colossi, dirigente espiritual da Iniciação à Vida Cristã na Porciúncula. Durante a sua homilia, Frei Colossi, reforçou sobre a beleza do tempo de Catequese:
“Esta caminhada foi um tempo especial na vida de cada um de nós. Nada mais bonito do que ver as crianças indo ao encontro de Jesus. Nada mais sagrado do que ver as crianças celebrando o memorial da palavra de Deus.”

Foto: Robson

No momento da Comunhão, os pais levaram seus filhos até o encontro com Jesus. Frei Colossi afirma, que esse gesto relembra o batismo, quando os pais levam seus filhos ao encontro do Senhor. Após a Comunhão, os presentes participaram da Consagração a Nossa Senhora, um momento de emoção e devoção Mariana.

A Celebração também foi transmitida pelo canal do Youtube da Porciúncula. Assim, diante do limite de convidados, os familiares que não estavam presentes puderam acompanhar a Missa.

Rezemos por todas as crianças que receberam o sacramento e para que sigam perseverantes na fé.

Paz e Bem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print