Obrigado, Senhor, pelos sacerdotes

Jesus, Perfeito Sacerdote, a Ti neste dia me dirijo em uma oração que é louvor e súplica.

Quero render-Te graças pelo inefável dom do sacerdócio… se pudéssemos compreender este mistério, já diria o santo Cura d’Ars, ‘morreríamos não de susto ou medo, mas de amor. O sacerdote é o amor personificado do Amor divino’.

Obrigado, Senhor, pelos sacerdotes que se fazem presentes do início ao fim das nossas vidas.

Obrigado, Senhor, por aquele sacerdote que me dispensou a Graça de ser filho no Filho, me trazendo a alegria da vida cristã. Renova-o, Senhor, na graça de se assemelhar a Ti.

Obrigado, Senhor, por aquele sacerdote que em meio a choros e silêncios me ouviu e pelas palavras proferidas por seus lábios me trouxe o perdão e a paz. Renova-o, Senhor, na experiência da misericórdia pois também ele é fraco, mas nele manifestas a Tua força.

Obrigado, Senhor, por aquele sacerdote que na sua diária fidelidade me permitiu te receber tantas vezes me trazendo o único alimento que pode me saciar. Renova nele, Senhor, aquele amor primeiro para que cada Eucaristia a viva como se fosse a primeira, a última, a única!

Obrigado, Senhor, pelas palavras daquele Sacerdote que me orientaram e conduziram nos momentos difíceis em que precisei de um pastor. Sede também para ele, Senhor, esse auxílio, pois também ele é ovelha em Tuas mãos.

Obrigado, Senhor, por aquele sacerdote que trouxe o último alívio aos meus na hora da morte. Que possas fazer com que ao no final de cada dia seja também ele aliviado por Ti e preparado para o novo dia.

Obrigado, Senhor, por aquele sacerdote que não me deixou sozinho no momento da aflição, mas foi presença de um Deus Amor constante.  Senhor, que os momentos de solidão que vive sejam, na verdade, lugar de profunda experiência da Tua Presença, única capaz de saciá-lo.

Obrigado, Senhor, por aquele padre que abdicou dos seus planos para que os Teus planos se cumprissem através dele em muitas vidas. Que a alegria do Teu seguimento possa sempre transformar as aparentes perdas no verdadeiro ganho eterno.

Obrigado, Senhor, pois “O que é a água para a vida corporal, são os sacerdotes para a vida sobrenatural”, nos ensina O Cura d’Ars. Que esta água então corra, límpida e abundante, transformando tudo o que por ela é tocado em frutos de eternidade.

Obrigado, Senhor, por cada um daqueles que é do Teu Coração o amor.

Autoria desconhecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print