Não basta conhecer Jesus é preciso amá-lo


Todos nós sabemos da importância do saber, para executar, realizar bem um procedimento, um bom projeto, para se alcançar o que se deseja no cumprimento de uma tarefa. Contudo, não basta saber, é preciso de um Espírito de envolvimento para que ao concluir a missão, ela tenha um final feliz e permanente.

No evangelho de hoje, Jesus se mostra amável com quatro pescadores: SIMÃO, ANDRÉ, TIAGO E JOÃO. Jesus tinha conhecimento de todos. Os pescadores também conheciam as manhas e as artimanhas da profissão, do mar e dos peixes, das alturas do céu e das profundezas das águas do oceano, mas ainda não sabiam reconhecer o ESSENCIAL… Jesus passa por eles e com um simples gesto com as mãos diz: sigam-me!!! Imediatamente deixaram tudo e seguiram a Jesus. Até aqui, nada de extraordinário, aparentemente nada de espetacular. Apenas um convite.

No entanto, quando Jesus cativa o coração de alguém, não há nada mais neste mundo tão importante do que Ele. Jesus é tudo, é o ESSENCIAL de tudo… Nem o saber, nem todas as seguranças, nem todos os bens atrativos deste mundo, conseguem suplantar tal desejo. É o que acontece com os quatro pescadores. O olhar de Jesus foi incisivo que o impulso amoroso deles para segui-lo, foi simplesmente um sobressalto. Certamente os pescadores entenderam que “saber” importa, mas o AMOR importa tudo.

Frei Luiz Colossi

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print