Quaresma

quaresma_0216

O melhor tempo para se contemplar o rosto misericordioso e bondoso de Deus é a Quaresma. Deus se dá a conhecer como fidelidade, perdão, entrega e esperança.

Seu atestado é o de companheiro no sofrimento humano, acordado para os dramas de quem busca encontrar saída para as dificuldades de cada dia em outro espaço que não o do próprio umbigo ou de sua própria limitação.

Deus é sempre a melhor alternativa para tudo aquilo que nos escraviza, limita ou afoga. Ele é o Deus da aliança misericordiosa que renova sua presença na infidelidade e pequenez humanas.

O caminho que a liturgia quaresmal nos apresenta é a sequência de fatos e cuidados de Jesus misericordioso. Cada cena, cada encontro, cada decisão dele revela sua inserção na história de cada um de nós, convocando-nos a não perder de vista seu amor extremado, cordial e perseverante. Tudo que um amor é capaz de realizar ele o traduz em gestos e palavras.

Que a Quaresma deste ano da misericórdia possa despertar em nós o desejo de traduzir em palavras, gestos e ações uma incansável oferta de misericordiosa. Por ela o Senhor nos faça chegar a coração de nós mesmos e à alma de nossos irmãos e irmãs.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print