Comunidade-Família

sto_antonio_mens_090615Nesses dias em que vivemos o clima da Festa de Santo Antônio, cruzam-se os sentimentos mais básicos da convivência humana, expressos pela Família dentro da qual nascemos, crescemos e vivemos, com os sentimentos mais elevados da Comunidade Eclesial e/ou paroquial, dentro da qual fomos inseridos pelo Batismo e dentro da qual nos constituímos como irmãos e irmãs uns dos outros, na graça, no amor e na vida de Jesus Cristo.

As formas mais diversas de participação, de presença, de ajuda mútua e de serviço dedicado, dão provas do quanto somos capazes de incluir em nossa rotina diária, a dimensão sagrada da entrega por um causa que não tem recompensa externa nem louvor visível. Acreditamos, na verdade, que há instâncias em nós sobre as quais é ainda possível plantar sementes de bem, de trabalho comum e conjugado em vista do que servirá para superarmos a roda da preocupação consigo e com suas razões.

Deus seja louvado por mais este momento importante de nossa Comunidade-Família Paroquial. Celebramos a vida de Deus que torna grandes os gestos pequenos de amor generoso, ainda que cheio das nossas fraquezas. Em alguns dias, traduzimos aquilo com que sonhamos e tentamos fazer vida ao longo de todos os nossos anos e de toda a nossa vida.

Deus seja louvado em Você e por Você, filho e filha de Deus, devoto e devota de Santo Antônio, presença vigorosa e bendita em nossa Comunidade Paroquial da Porciúncula, nossa família de ontem e de hoje. Celebremos! Nós merecemos também!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print