Domingo de Ramos: “Neste simbolismo, montado em um jumentinho, Jesus mostra sua humildade e sua fortaleza”

Neste domingo, 13 de abril, iniciamos nosso caminho da Semana Santa, junto com centenas de paroquianos, na Celebração de Domingo Ramos. Durante todo o domingo nossa comunidade compareceu de maneira expressiva em todas as celebrações.
A missa das 11h foi presidida pelo pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini. A procissão de entrada emocionou os presentes com a presença das crianças do projeto Sementinha.



Durante a  homilia, Frei Jorge destacou a simbologia da celebração de domingo de ramos. 

“No início desta Semana Santa revivemos a entrada de Jesus em Jerusalém e trazemos os ramos nas mãos. Com os ramos, dizemos que Jesus é o vencedor da Morte, ele ressuscitou e também nós queremos estar com ele. É um sinal de compromisso, por isso depois podemos levar para nossas casas. Esse é o compromisso com o Senhor da vida, com Deus de amor, Deus de bondade. Jesus, entra na cidade santa, montado em um jumentinho, em um animal que é símbolo de humildade e fortaleza. Humildade sim, é um jumentinho, mas ao mesmo tempo, fortaleza, porque ele aguenta grandes pesos e trabalhos. Neste simbolismo, montado em um jumentinho, Jesus mostra sua humildade e sua fortaleza, sua decisão de assumir o seu reinado de amor e, nós, também somos chamados a viver a humildade e a sermos fortes na fé em nossa vida.”

Confira alguns registros das celebrações:



Fotos: Carlos Papacena
Paz e Bem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print