Desde a última segunda-feira está sendo realizado o Capítulo das Esteiras, no Seminário de Agudos, em São Paulo. Representando nossa paróquia estão presentes Frei Jorge Schiavini e Frei Sergio Pagan.
Confira um pouco da experiência dos frades através do texto do Frei Jorge:
“Está sendo uma experiência de convívio, partilha e oração. Somos mais de 150 freis, leigos, membros da OFS e religiosas. O objetivo do capítulo das esteiras é, ao estilo do encontro que era realizado na época de São Francisco, partilhar as experiências, revisar a caminhada, lançar luzes para o futuro em vista do fortalecimento da missão evangelizadora. Esse capítulo teve como tema central os 350 anos de nossa Província da Imaculada Conceição do Brasil e os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis.
Participamos de momentos de partilha de experiências franciscanas, orações celebrando a vida e a missão e confraternização.
Destaque seja dado às celebrações vivas fazendo memória da vida dos freis e de sua atividade nas paróquias, junto aos empobrecidos, na educação e na comunicação. No dia 5, às 18h, participamos da Profissão solene de um jovem confrade, Frei Bruno. E hoje, vamos participar da Celebração dos jubileu de vários freis, entre os quais Frei Sérgio que comemora neste ano 50 anos de ordenação sacerdotal.
É uma graça de Deus participar do Capítulo. Oportunidade de reencontrar os irmãos de vida Franciscana e fortalecer a vocação.
Para quem quiser ter mais notícias, acompanhe nas redes sociais da Província.
Paz e Bem!


