Agradecimento

obrigado_010116

 

Mais uma vez estamos chegando ao final de um ano. Muitos encontros, atividades e trabalhos foram realizados. Muitos paroquianos, funcionários e empresas estiveram envolvidos na realização de tudo quanto foi feito. Mesmo assim, sempre devemos lembrar e saber que quase tudo sempre foi feito pelas mãos abnegadas e generosas de voluntários e de voluntárias. Em todos os recantos e áreas da Porciúncula, eles estão presentes: celebrações e liturgia, catequese, encontros, serviços sociais, atividades especiais de bazar, arrumação, realização de eventos, como a festa de Santo Antônio, atendimento, em suas diversas formas, como a cantina, o dízimo, a recepção, a equipe Pró-Nova Catedral, manutenção do site e dos diversos meios e serviços de comunicação e administração.

Na grande engrenagem, inclusive, muitos passam despercebidos, porque só se vê o resultado de sua ação e de seu trabalho. Felizmente, é preciso dizer, a Porciúncula pode contar com tanta disposição e com tanta alegria de participar.

Para este ano, dois grandes serviços devem ser implantados e desenvolvidos: a equipe de acolhimento e o grupo de apoio aos casais. Novos voluntários serão necessários, e boas equipes devem ser preparadas para isso. Devem também ser fortificadas algumas pastorais, como a do Batismo, que carece de ajuda, de voluntários, especialmente para o atendimento dos que procuram informações e inscrição das crianças.

Tudo faz crer, pois, que não podemos ficar esperando por chamados e convocações. A igreja é sempre o caminho aberto da acolhida de quem se dispõe a servir, ajudar, dar seu tempo e seu coração. É este também nosso apelo nesta hora de gratidão: apresente-se e fale de suas preferências, de sua disposição em ajudar, servir e se integrar em alguma pastoral ou serviço.

Cabe-me, particularmente, nesta hora, agradecer a todos: das áreas mais visíveis de serviços e daquelas mais ocultas; dos que dispensam alguns instantes e dos que dão boa parte de seu tempo. Nossa Comunidade é engrandecida, louvada e bendita por tudo isso. Só há razões para bendizer a Deus por tudo e louvar a todos quantos sabem oferecer a Deus o melhor de si mesmos.

A mesma vitalidade possa ser expressa no novo ano que iniciamos.

Fica de minha parte — a de toda administração da Porciúncula — o mais sincero agradecimento a todos que integram essa grande família de serviço e doação. Deus lhes pague e abençoe a cada um e a cada uma.

 

Frei Salésio Hillesheim, pároco

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print