Newsletter

Schoenstatt

Schoenstatt

Movimento Apostólico de Schoenstatt

O que é? 

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento mariano da Igreja católica, nascido na Alemanha, no início do séc. XX. Atualmente, encontra-se presente no mundo inteiro, pelos inúmeros santuários existentes em vários países. No Brasil, nosso movimento é mais conhecido pela imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, principalmente por peregrinar nas casas de milhares de famílias por todo o nosso país.

Qual é o nosso objetivo?
Evangelizar as famílias, levando aos lares a imagem da Mãe Peregrina e procurar trazer as pessoas afastadas à Comunidade Eclesial.

Quem atendemos?
A imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, peregrina nas casas das famílias que desejam recebê-la, além de peregrinar também por escolas, catequeses, hospitais, presídios e etc., ou seja: em todos os lugares onde a presença da Mãe de Deus se faz necessária.
Entretanto, esta é apenas uma parte do nosso Movimento. Ele abrange toda a família e conta com vários “ramos”, onde cada membro pode encontrar o seu lugar. São eles:

Apóstolas Luzes de Maria
Ramo destinado a meninas de 6 a 13 anos, que objetivam ser pequenas “luzes” a iluminar o mundo onde quer que estejam, seguindo o exemplo de Maria.

Pioneiras de Schoenstatt
Ramo destinado a meninos de 6 a 18 anos. Têm por propósito “abrir caminhos”, para que outros também possam conhecer o movimento e, assim, difundir a devoção a Maria (após essa idade, em continuação, formam a juventude masculina de Schoenstatt).

Juventude de Schoenstatt
Ramo destinado a adolescentes e jovens, a partir dos 14 anos, que procuram seguir o ideal de ser “lírio do Pai e Tabor para o mundo”, tendo Maria como exemplo de pureza, virtudes e atitudes.

Liga Feminina de Schoenstatt
Ramo destinado a moças ou senhoras solteiras, a partir dos 25 anos. Tem o ideal de ser “tabernáculo vivo”.

Liga das Mães de Schoenstatt
Ramo destinado a senhoras, que, por qualquer motivo, não têm a companhia do marido nas atividades religiosas. Possuem o ideal de ser “custódias vivas, portadoras de Cristo aos homens”, seguindo o exemplo das virtudes.

Liga das Famílias de Schoenstatt
Ramo destinado a casais. Tem o ideal de ser “santuário vivo”, atuando no seio da família e, assim, buscar a evangelização de todos os seus membros.

AGENDA 2019

  • Toda quarta-feira, às 19h, na capela, Terço dos Homens;
  • Dia 18, durante a missa das 18h, Renovação da Aliança de Amor (Fundamento da Obra de Schoenstatt); sendo dia 18, sábado ou domingo, a Renovação da Aliança será na 2ª feira (dia 19 ou 20) durante a missa das 18h. Gesto concreto: macarrão;
  • Na quarta 2ª feira do mês, das 15h às 15h30, na capela, Adoração ao Santíssimo e logo após, das 15h30 às 17h, no auditório, reunião com os missionários;
  • Todo terceiro sábado, às 9h, no Campo São Bento, em frente à igreja Porciúncula, recitação do Terço.