Newsletter

COR

COR

Curso de Orientação Religiosa Masculino e Feminino 

Curso de Orientação Religiosa, que também quer dizer CORAÇÂO. É um Movimento da Igreja Católica, fundado em 1975, pelo Padre Cipriano, que, na época, era pároco da Igreja São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo.

Qual seu objetivo?

É um Movimento, de âmbito Paroquial, que tem por objetivo evangelizar, doutrinar e revitalizar a fé, bem como ajudar na promoção de determinados eventos paroquiais.

A quem atende?

Homens e mulheres, independentemente de seu estado civil.

Quando o COR acontece?

O Curso de Orientação Religiosa é realizado anualmente. A informação sobre o próximo encontro (curso) poderá ser encontrada na programação geral. Inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Igreja.

O que acontece após o encontro do COR?

Há um trabalho que incentiva à perseverança, com reuniões semanais, às quintas-feiras, no horário das 20h às 22h. Tal reunião segue uma programação elaborada por um Colegiado, em que se reflete o Evangelho do domingo seguinte, estuda-se o Catecismo, reza-se o terço, faz-se Adoração ao Santíssimo Sacramento e, uma vez no ano, normalmente no mês de outubro, se realiza um

Encontro Geral, para todos os que já participaram do Curso, e para a própria Comunidade.

Enfim, pratica-se a oração, estudo e ação; esta última, através de gestos concretos de ajuda material à diversas entidades.

AGENDA 2019

  • Às quintas-feiras, das 19h às 20h30, no salão de reuniões, reunião do COR. Início: 14/02;
  • Dia 17/05, no salão de festas, baile do COR;
  • Dias 24 e 25/08, no auditório, nos salões de reuniões e de festas, Curso de Orientação Religiosa, aberto à Comunidade;
  • Dia 18/10, no salão de festas, baile do COR.