Via-Sacra na Porciúncula/2019

 

Venha participar!

  

A Páscoa tem um tempo de preparação chamado Quaresma, assim como o Natal tem o Advento. São tempos privilegiados na Igreja, que nos oferece momentos litúrgicos especiais com um forte apelo à conversão e a voltarmos para Deus de todo o coração.

Nas palavras do Papa Francisco,“quaresma é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na Sua Palavra, nos Sacramentos e no Próximo”. Peçamos, então, ao Espírito Santo, que nos guie no verdadeiro caminho de conversão: ouvindo e meditando a Palavra de Deus, buscando a purificação dos nossos pecados e servindo Cristo presente nos irmãos e irmãs necessitados.

Como exercício quaresmal, a Via-Sacra nos ajuda a meditar no mistério de dor e de salvação, levando-nos a contemplar de maneira atualizada a dolorosa Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo.

Sendo assim, convidamos a todos para, como Comunidade cristã e fraterna, expressarmos nosso desejo de crescimento e renovação espiritual, participando da VIA-SACRA na Porciúncula durante todo o período da quaresma. As Celebrações terão início logo após a missa das 18h, conforme escala abaixo com as datas e os Grupos dirigentes:

 

08/03 – OFS (Ordem Franciscana Secular)

15/03 – MESCS e MEBES (Ministros Extraordinários)

22/03 – PASTORAL DA ACOLHIDA e MEESP (Min. Extraordinários da Esperança)

29/03 – INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

05/04 –MOVIMENTO DE SCHOENSTATT e PASTORAL DO DÍZIMO

12/04 – PASTORAL FAMILIAR e SEFRAS

 

Preparemos, então, nosso coração, para bem celebrarmos a Páscoa de Jesus e nossa, na certeza de vida plena, nova e verdadeira conquistada por Jesus Cristo através de Seu sacrifício único, humano e divino, de infinito amor por cada um de nós.

 

“Por tua graça, ó Senhor, ressuscitados, somos em Cristo, hoje, novas criaturas.” (trecho do Hino da CF 2019)

 

Martha Borges – Coordenação da Equipe de Liturgia

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print