Newsletter

Notícias da Paróquia › 06/10/2020

Tríduo de São Francisco de Assis

1º dia do tríduo de São Francisco de Assis
“Somente o louvar faz com que vejamos a riqueza de todas as coisas”

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, iniciamos o tríduo de São Francisco na Porciúncula. A Celebração foi presidida pelo nosso pároco, Frei Salésio Hillesheim. O tema do dia foi “O cuidado a mãe terra”.

O tríduo deste ano de 2020 tem como tema central “São Francisco e a Criação”, segundo Frei Salésio, a escolha pelo tema está em comunhão com tudo que vivemos hoje “somos desrespeitosos de todos e em todos os sentidos com a nossa Casa Comum”.

A inspiração franciscana 
Durante sua homilia, Frei Salésio reforçou que o Papa Francisco quando foi nomeado, escolheu o nome de Francisco para ser iluminado por São Francisco e é assim que devemos também seguir. Não esperar que as iniciativas venham dos outros, mas sim, de nós mesmos. “Começando por nós, em nossa casa, no nosso andar e no peregrinar pelo mundo.” disse Frei Salésio 

2º dia do tríduo de São Francisco de Assis

O segundo dia do tríduo de São Francisco na Porciúncula foi realizado nesta sexta-feira, 02 de outubro, às 18h. A Missa foi celebrada pelo Frei Luiz Henrique. O tema da noite foi “ O cuidado do ser humano”. Frei Luiz, em sua homilia, reforçou que precisamos cuidar da vida que Deus nos deu.

“É preciso ter respeito com toda a criatura, proteger as pessoas, cuidar com carinho de todas. É preciso cuidar das crianças, idosos, mais frágeis, cuidar de nossas famílias”

O Frade destacou ainda que São Francisco  está a frente de nós, ele nunca pensou em cuidar da Casa Comum porque precisava dela, mas sim, porque ele sempre a considerou sua irmã. Lugar onde estava inserido. A Celebração foi encerrada com a Oração pela Mãe Terra do Papa Francisco.

Trânsito de São Francisco
O Tríduo de São Francisco foi encerrado no sábado, 03 de outubro, com a Celebração do Trânsito. O momento em que Francisco deixa o seu corpo sobre a Terra. A encenação foi feita pela Ordem Franciscana Secular, OFS, da Porciúncula.

Paz e Bem!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.