Newsletter

Artigos, Destaques › 01/08/2019

Reconciliar

A reconciliação é um caminho, um longo caminho. Supõe, em primeiro lugar, que aceitemos reconhecer nossas divisões e dilaceramentos. Há essa urgência a que venhamos a aceder à unidade e assim demos o melhor de nós mesmos, necessidade de mudar o olhar, mudar também o ponto de vista. Em termos cristãos designamos isto de conversão. Trata-se de um comportamento de fé, de confiança. Converter-se é aceitar abrir-se a Deus e abrindo-se a Ele, abrir-se também aos outros e ao mundo. Converter-se é colocar-se no começo de todas as coisas, quando a harmonia fora quebrada pelo pecado e tentar realizar tudo centrado em Deus.

Fr. Antonin Alis, OFMCap

Tempos de buscar da paz! Não temos mais condições de ficarmos omissos diante de tanta violência. Há pessoas que se recusam a ver televisão e ouvir noticiários radiofônicos porque tudo é violência. Os seres humanos foram se desumanizando e buscam o modelo dos animais ferozes. Há dilaceramentos e divisões em nossas famílias, na sociedade, no ambiente profissional, na comunidade dos fiéis entre aqueles que se dizem fiéis e fiéis cristãos. Será fundamental olhar com o olhar de Jesus: olhar de compreensão, olhar de perdão, olhar de vida e de ressurreição.

Frei Almir Guimarães

1 Comentário para “Reconciliar”

  1. sou católico , não sou perfeito, pois sou homem, assim agradeço a nossa senhora aparecida que sou devoto e, é claro a jesus cristo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.