Newsletter

Destaques › 21/02/2021

Quaresma: tempo de construir

Irmãos e irmãs, iniciamos a Quaresma, momento de uma caminhada especial, enfrentando os desafios de cada dia, com mais força e lucidez e, assumindo com alegria e energia a proposta misericordiosa de Deus como nossa missão e tarefa.

         Neste primeiro domingo, o Evangelista Marcos, nos diz que após 40 dias no deserto, tentado, e depois da prisão de João Batista, Jesus se confronta com os apelos da missão: “O tempo se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos”.

         Sinteticamente, aprendemos desta rápida narrativa, que mais do que os dramas da vida, com suas adversidades e proezas, importa empatar tudo que se pode na missão, na razão de ser de nossa vida. Na verdade, nosso projeto só se torna claro a partir do modo como enfrentamos as tentações, as limitações, as negações e os tropeços do dia a dia. Em muitos casos, também, na maneira como vamos integrando todas as formas de desafios no projeto construtivo de nós mesmos, em sintonia e comunhão com os outros.

         Desta forma, a Quaresma pode ser um grande tempo de nos redescobrirmos dentro do projeto de Jesus e de reassumirmos tudo o que somos para fortificar e revitalizar nosso próprio jeito de viver como Jesus viveu: “Pregando a Boa Nova de Deus” e anunciando o tempo novo e oportuno da sua graça entre todos nós.

Frei Salésio Hillesheim

Paz e Bem!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.