“Prostremo-nos diante do Filho de Deus”

 

A luz é o maior sinal da celebração do nascimento de Jesus, o Filho de Deus dado a todos por amor. E, diante do amor divino, está o convite do arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Murilo Krieger: “Prostremo-nos diante do Filho de Deus. Associemo-nos a Maria e a José, aos pastores de Belém e aos magos do Oriente, que o adoraram”.

Dom Murilo escreveu mensagem de Natal na qual destaca os pastores e todo o povo de Deus como “Escolhidos para ver a grande luz”. “Eles foram as primeiras testemunhas dessa grande manifestação do amor de Deus; eles nos precederam; eles, pessoas simples e pobres”, escreveu dom Murilo.

Aos primeiros a testemunhar o nascimento do Salvador, gratidão e tomada de exemplo: “com a simplicidade dos pastores, coloquemos a seus pés nossas alegrias e preocupações, nossas lágrimas e esperanças”.

Umas das preocupações e esperanças que se apresentam neste tempo de avaliação da realidade e de perspectivas para o novo ano é a busca por formas de superar a violência. No documentário especial produzido pela CNBB para o fim de ano 2018, dom Murilo destaca a temática da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema foi “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

“Havia preocupação de várias expressões, de várias formas de violência: na droga, assassinatos, juventude que em muitos lugares está sendo dizimada. Então se pensou assim: como trabalhar este tema? E não se quis uma campanha sobre a violência, mas uma campanha sobre a superação da violência”, contou.

Com o tema apropriado pela sociedade, há o desafio para “continuar buscando formas de superar a violência”. Segundo o vice-presidente da CNBB, há necessidade de uma mudança de coração, de atitude, de se criar uma cultura da paz: “Eu tenho certeza que a contribuição da Campanha deste ano de 2018 vai ter um resultado que se prolongará durante muito tempo”.

 

Dom Murilo Krieger

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print