Porciúncula 2015

Porciuncula de Santanna 128
A Comunidade Paroquial é um todo que tem força e sentido, enquanto cada um conseguir se empenhar em apoiar, comungar e participar de projetos comuns e de atividades relevantes dentro da própria comunidade paroquial.

Destaco alguns projetos que, particularmente, em 2015, mais que em outros momentos, requerem nossa participação ativa e viva:

1. Formação – Reservaremos as noites de 4ª-feira para encontros periódicos de formação. Para o mês de março, teremos 04 noites (4, 11, 18 e 25/03) sobre o tema da Campanha da Fraternidade/2015. Horário: das 19h às 20h.

2. Assembleia Paroquial – Estudos e trabalhos deverão ser feitos ao longo de março/2015. As Pastorais receberão roteiro na reunião do Conselho Pastoral Geral. Veja onde Você consegue participar. Detalhes serão dados.

3. Cinquentenário da Paróquia – Diversos momentos já lembraram o cinquentenário. Para o dia da “Festa”, 12 de abril, nos prepararemos com um tríduo, dias 9, 10 e 11. Dominicalmente, durante o mês de março, o PORCIÚNCULA trará matéria especial sobre a história e a vida da Comunidade. A Trezena de Santo Antônio celebrará também essa data.

4. Festa de Santo Antônio – precisamos de novas forças e mais forças, novo ânimo e maior participação nos diversos trabalhos e serviços. Não podemos delegar para outros. É nosso momento de comunhão e crescimento fraterno. Pense, desde já, em que poderá ajudar.

5. Grupos de Reflexão – Iniciados foram os círculos de reflexão com Casais. Outros organismo e grupos já existentes poderão, com facilidade, adotar a dinâmica, inclusive os jovens. Encontros serão promovidos para fomentar tais grupos ou círculos.

6. Construção da Nova Catedral – Nossa Comunidade Paroquial tem participado bastante bem da Campanha. Importa perseverar. Virão momentos celebrativos a se realizarem na Capela em Construção no terreno da Nova Catedral para os quais seremos convidados. Será muito bom estarmos juntos, também lá. Trata-se, pois, de sairmos do anonimato, do nosso lugar sossegado ou meramente “comprometido” com a celebração dominical. Todos temos um pouco mais a dar, também do nosso tempo, de nossas habilidades e de nossa presença. Ergamos, com nossa comunhão, também uma “Nova Porciúncula”.

Frei Salésio Hillesheim 

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print