Newsletter

Notícias gerais › 15/06/2015

Papa diz que a Encíclica sobre a criação é dirigida a todos

 

criacao_150615Durante a Oração do Angelus deste domingo, 14, o Papa Francisco reforçou que “na próxima quinta-feira, 18, será publicada uma Carta Encíclica sobre o cuidado da criação” e convidou todos a acompanhar este evento com uma renovada atenção à situação de degradação ambiental, mas também de recuperação nos próprios territórios.

“Esta encíclica é dirigida a todos: rezemos para que todos possam receber a sua mensagem e crescer na responsabilidade para com a casa comum que Deus nos confiou”.

“Louvado seja”, sobre o cuidado da casa comum. Este é o título da Encíclica do Papa Francisco sobre a ecologia que será apresentada no próximo dia 18, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano.

Um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé ressalta que o documento será ilustrado pelo Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, pelo Metropolita de Pérgamo, John Zizioulas, representando o Patriarcado Ecumênico e da Igreja Ortodoxa; e pelo fundador e diretor do Potsdam Institute for Climate Impact Research, professor John Schellnhuber.

A encíclica estará disponível em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português.

 

Fonte: site Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.