Newsletter

Notícias gerais › 12/07/2019

O encontro com o Cristo Redentor

Um desejo gestado no coração de muitos frades e muitos jovens está para se realizar. Entre os dias 17 e 21 de julho, o Rio de Janeiro acolherá a 6ª edição das Missões Franciscanas da Juventude. Com o tema “Profetas do diálogo e do respeito: ternura que acolhe a paz, com o vigor que supera a violência”, os jovens missionários farão uma bonita experiência, diferente de tudo o que já foi vivido nas edições anteriores.

Esta é a segunda vez que as Missões Franciscanas da Juventude serão realizadas no Sudeste. No ano passado, as cidades de Agudos e Bauru receberam o evento, que acolheu 600 jovens. Esta é também a segunda vez que a atividade é realizada numa capital. Em 2017, Curitiba foi a sede do evento. O ponto de partida da experiência em 2019 será a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e o  Convento Santo Antônio, de 411 anos, localizado no Largo da Carioca.

No encerramento, os missionários celebrarão a Missa na Praia de São Conrado, na Zona Sul, de onde sairão em caminhada para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Rocinha.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.