Novena de Natal na Porciúncula / 2015

novena_natal_15

“Jesus, o rosto da misericórdia do Pai”: este é o tema da nossa Novena de Natal deste ano. Nosso Deus é rico em misericórdia, que tem o auge da sua expressão manifestada numa manjedoura: o Menino Jesus! Para celebrarmos bem esta Boa Notícia, todos estão convidados a participarem da Novena em preparação para o Natal.

Vamos refletir sobre o “Ano Santo Extraordinário da Misericórdia” convocado pelo Papa Francisco. Façamos deste período de vigilância e preparação à vinda do Senhor, o momento favorável para mudar de vida.

Nossa Novena acontecerá na igreja, nos períodos de 01 a 04/12 e de 07 a 11/12, sempre às 17h. O roteiro que iremos seguir é o da Editora Pão e Vinho, à venda na lojinha da igreja. Faremos também, o gesto concreto de solidariedade, com doação de mantimentos para a cesta básica das famílias assistidas pelo SEFRAS, tais como: açúcar, feijão, arroz, macarrão, fubá, óleo de soja e farinha de mesa.

Como disse o Papa Francisco: “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição de nossa salvação”. Ou ainda: “… Deus não se cansa de nos estender a mão. Afinal, sua misericórdia se estende “de geração em geração” (Lc 1,50). Que a Virgem Maria, nossa Mãe, nos ajude a acolhermos Jesus, nosso Salvador! 

Bem-vindo, Senhor Jesus! Nós vos adoramos e vos bendizemos!

 

Martha Borges, Equipe de Liturgia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print