Niterói, 07/02/2012
HOME   
 
PARÓQUIA   
 
Localização   
Fraternidade   
Histórico   
 
 

Secretaria   
Missas – horários   
Confissões – horários   
Batismo   
Casamento   

 
 
 
SEFRAS   
 
ORAÇÕES   
 
REFLEXÃO   
 
 
BOLETINS   
 
LINKS   
 
Aquidiocese

 

31/03/2010

Páscoa do Senhor

Celebrar a Ressurreição do Senhor é celebrar a nossa libertação de filhos (as) que somos. É a vida celebrando a morte, a “morte como irmã” (São Francisco).

Cristo nos liberta, libertação da escravidão do pecado, o qual nos impede de amar e ser amado, de uma sociedade injusta para uma mais justa, e que vivamos o espírito fraterno no cotidiano, sem opressão, violência, mas que todos possam viver a dignidade que Jesus nos concede.

A Ressurreição é na realidade uma verdadeira convicção de nossa fé de que Jesus Cristo vive presente entre nós, que nos convoca a sermos testemunhas de sua ressurreição, num caminho de esperança e fé. Maria Madalena encontra o sepulcro vazio e anuncia a retirada do corpo de Jesus ao discípulo amado.

Jesus Cristo renasce para todos nós, fonte de fé, realiza em nós o verdadeiro sentido do Ser Cristão atuante e presente na vida da Igreja, que nos concede a graça de sempre servir ao Senhor num total desprendimento, de servir somente ao Senhor, renovando nosso batismo e celebrando com fé a Páscoa que também é nossa Páscoa.

Que a Ressurreição de Jesus, uma vida que renasce, possa abrir em cada um de nós, a plenitude da vida em Deus como resgate do SER HUMANO, numa verdadeira evangelização: levar aos irmãos (as), com nossas palavras e ações, que Cristo vive, nos liberta e é a nossa esperança de vida eterna.

Feliz Páscoa!

Frei Vilmar Alves, ofm
Pároco

| VOLTAR |
© Paróquia Porciúncula de Sant'Ana – Todos os direitos reservados