Newsletter

Artigos › 07/01/2018

Não desista de ser alegre

Frase para refletir:
“Estai sempre alegres! Rezai sem cessar. Daí graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (Tessalonicenses 5, 16-24).

Quem tem Deus no coração deve estar sempre alegre. Esta carta de São Paulo é um dos primeiros escritos do Novo Testamento. Nela é revelado um grande segredo de Deus a nosso respeito, ou seja, nosso escudo e proteção contra a maldade e perversidade do mundo está na alegria.

São Francisco de Assis também ensinou que a tristeza é filha predileta do demônio e mais, o maligno nada pode fazer com quem vive na alegria, ele tem ódio da alegria. Por isso, o maligno enche de entulhos de tristeza na vida do cristão para que se sinta derrotado e desista de ser alegre, pois a tristeza gera depressão e esta gera morte.

Deus quer nos ver alegres. Vamos viver a alegria verdadeira que brota do coração de quem vive com amor. Nela tudo se transforma em oração, pois tudo é motivo de agradecer a Deus. “Se Deus é por nós, quem será contra nós” (São Paulo).

Reflexão feita por José Irineu Nenevê

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.