Missa de Finados no Parque da Colina

 

No Cemitério,  o sentimento que temos é o da saudade e tristeza pela partida dos nossos entes queridos que realizaram sua Páscoa, isto é, os que já passaram para a eternidade e se encontram na glória da Casa do Pai Celeste. É este o caminho da existência humana: todos nós somos criados para vivermos a eternamente felicidade de sermos amados por Deus e, futuramente, vivermos em sua morada.

A ocasião do dia 02 (dia de Finados) é também momento de reflexão sobre a existência humana: devemos ceder lugar à humildade e reconhecer que, apesar de nossa grandiosidade, somos finitos no plano terrestre. A morte é certa para todos, porém o modo e a data em que isso ocorrerá é que é uma incerteza. Devemos pensar no nosso futuro, em nosso destino definitivo, em nossa morada eterna. Por causa dessa certeza, devemos viver bem e em harmonia com todos, semeando a paz, o amor, a partilha e a fraternidade cristã. A esperança é o que nos nutre.

No dia de hoje levamos flores como sinal se recordação e luto, porém, ao mesmo tempo, a flor é, também, símbolo de esperança e fé na ressurreição.

A cruz de Cristo abriu as portas da esperança, abriu-nos as portas para contemplarmos Deus infinito e misericordioso. O Céu é local de paz, de encontro, de reencontro e AMOR!

 

Ana Mazzeto, MEESP

 

Veja as fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print