Newsletter

Mensagem do Pároco › 17/08/2018

O dom da Vocação

Agosto, do ponto de vista litúrgico, no Brasil, nos faz refletir sobre as vocações, modos como nos dispomos a traduzir em serviço e amor nossos dias e nossas energias. A vocação sacerdotal, a vocação familiar, à Vida Consagrada e à inserção no mundo, como leigo, são formas como nossa vida cristã e eclesial se ligam a serviços específicos e a dinâmicas essenciais do testemunho e do seguimento de Jesus.

Dentro da especificidade de cada vocação florescem as virtudes pessoais e desabrocham os dons comuns que garantem pluralidade e variedade. Do mesmo jeito como cada sacerdote é singular em sua caminhada de entrega, o pai, a mãe, o consagrado e cada leigo fazem ver a sua própria singularidade. Nessa corrente de vida é que todos podemos nos ler integrados e unidos em torno de uma mesma e exemplar vocação: a de ofertarmo-nos gratuitamente.

Vocação não deixa de ser, justamente isto: um dar-se livremente, como Jesus o fez, para tornar o mundo e todas as realidades terrestres o dom sagrado de um Deus que é amor e consagrar-lhe tudo que nos deu em sua infinita bondade.

Frei Salésio Hillesheim

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.