Muito obrigado

obrigado_010116Dentre as muitas formas de expressão comunicativa e dialogal, nenhuma, com certeza supera a da gratidão. Nada machuca mais que a ingratidão ou a falta de gratidão. O próprio Jesus perguntará ao samaritano, curado da lepra, com outros 10 leprosos, que volta para louvar a Deus (agradecer): “Onde ficaram os outros nove?”

Verdade é, também, que nem sempre conseguimos expressar nossa gratidão ou dizer nosso “muito obrigado” na hora oportuna. Mas manter um coração aberto à gratidão, em todos os instantes e em cada circunstância da vida, agradável ou desagradável, oportuna ou inoportuna, é a melhor forma de traduzir o reconhecimento pelo presente que é existir e poder estar neste mundo de comunhão.

A riqueza de expressões com as quais podemos falar de nosso coração agradecido é muito grande: um sorriso, um aperto de mão, uma lágrima, um sinal, um olhar, uma carícia, uma palavra de ajuda ou apoio, um momento de escuta, uma inclinação, um beijo, um abraço, uma saudação e outras tantas maneiras de gratidão que podem se tornar até características de cada um de nós.

Bom será se pudermos sempre elevar nosso coração grato a Deus e louvá-lo ternamente em cada ser humano que torna nova em todos os momentos a nossa vida.

Obrigado a Você que nesta hora lê a presente mensagem e abre seu coração em gratidão. Muito obrigado.

 

Frei Salésio Hillesheim

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print