Newsletter

Mensagem do Pároco › 27/08/2020

Mensagem do Pároco para os voluntários

Eu quero cumprimentar a cada voluntário e voluntária que faz parte de nossa grande família de serviços na Porciúncula e de todos os que possam ter acesso a esta mensagem. É uma graça toda especial podermos contar com tantos e tão qualificados amigos do altar, da liturgia, da catequese, da formação, dos pobres, do bem-estar, da acolhida e da entrega.

Agradeço, particularmente, o tempo que cada um dispensa, seu coração e alegria doados em benefício de quem espera encontrar na igreja, na sociedade e em nossa Comunidade seu espaço de acolhimento, de fraternidade e de comunhão.

Revejo sempre em cada voluntário/a o Mestre de Nazaré que deu aos seus mais do que seu tempo, seu espaço, seu coração e suas ações. Fez ver o Deus da esperança, da bondade, da misericórdia. Um Deus presente, agindo nele e através dele. Sendo Deus nele.

Se há ainda algo de maravilhoso nesta terra dos humanos é a arte dos que se fazem voluntários. Por eles sabemos que a ambição humana não mata o que a alma reserva como surpresa, em sua gratuidade e em sua nobreza.

Deus seja louvado por você, voluntário, voluntária, daqui e de qualquer espaço em que você se fizer presente.

Paz e bem.

Frei Salésio Hillesheim

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.