Newsletter

Mensagem do Pároco › 21/03/2020

Hora de reconstrução

Queridos irmãos e irmãs,

Os tempos de provação trazem consigo grandes oportunidades de retomada e revisão do curso de nossa vida, de nossas escolhas e ações. Oportunidades duras e dolorosas, mas condição essencial para reconstruirmos, como sempre devemos fazer, sobre cinzas e misérias.

 

Não tenhamos dúvida de que este momento que nos obriga a ficar em casa, a saborear a chatice até do nada-fazer, de buscar luzes e forças naquilo que se mostra sem sentido, pode nos levar novamente ao que tínhamos perdido: a nós mesmos e aos outros. Disso são justamente a rotina, a atividade externa contínua, o foco no produtivo, no consumo, no ter, no ganhar e no acumular, nossos maiores inimigos.

 

Esta é, portanto, a nossa hora. A hora do novo sentido, de olhos novos para a nossa realidade e a dos outros. Hora de reconstruir os laços que dão razão e luz para os momentos em que nossa fragilidade humana fica mais exposta. Hora de silenciar mais, de buscar mais, de sonhar mais e de viver intensamente.

 

Unidos nas alegrias e nas dores, não esqueçamos de que um grande mistério nos envolve agora, mais que em outros momentos, e nos obriga a confiar, de novo, ou com mais vigor, naquele que em nós tudo pode e tudo recria: Deus.

 

Frei Salésio Hillesheim

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.