Newsletter

Mensagem do Pároco › 02/04/2020

Domingo de Ramos

 

Meus irmãos e minhas irmãs,

Quero reforçar aqui a sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de colocarmos neste próximo domingo, Domingo de Ramos, palmas ou ramos verdes nas janelas, varandas e portas de nossos apartamentos e casas. Será nossa maneira de nos unirmos uns aos outros, de confirmarmos nossa adesão a Jesus e de iniciarmos juntos a celebração de sua morte e ressurreição, coração e centro de toda a nossa vida cristã. Será nossa Semana Santa diferente, sem presença na igreja, mas cheia de sentido, de escuta e de renovação de nossa vida cristã. Sairemos melhores e mais convictos da graça que todos temos.

Será assim que lembraremos que o ramo verde foi a forma como os hebreus acolheram Jesus em sua chegada a Jerusalém. Acolher é o dom mais grandioso que há no nosso coração. Trazemos dentro de nós as sementes de eternidade.

Será também um sinal que nos recordará sempre que o cristão é um vitorioso com Jesus. Fomos banhados em sua morte e com ele ressuscitados nas águas do batismo e nas muitas formas de cuidado da vida e no amor aos irmãos.

Enfeitemos nossas varandas, janelas ou portas. Em nossas celebrações deste domingo, faremos a bênção desses e de outros ramos que quiserem sejam abençoados, nas missas de 8h e de 11h, transmitidas pelo Facebook e pelo Instagram. Será uma bênção à distância, mas para Deus tudo conta, já que para ele tudo é possível. Importante que queiramos e creiamos.

Paz e Bem!

Frei Salésio Hillesheim

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.