Newsletter

Notícias da Paróquia › 12/06/2016

Festa junina ‘aquece’ Zona Sul de Niterói

 

chamada_festa_stantonio_1206

A tradicional festa de Santo Antônio, realizada pela Paróquia da Porciúncula de Sant’Ana, em Icaraí, começou ontem com uma boa movimentação. Frequentadores e devotos do santo casamenteiro se concentravam na Rua Miguel Couto onde podem ser encontradas barracas de comidas típicas, bazar e brincadeiras para crianças.

A organização informa que quem desejar pode adquirir bilhetes para as rifas. Serão sorteadas uma imagem de Santo Antônio e uma bicicleta elétrica cujos resultados se destinam aos serviços sociais da Porciúncula. Também será sorteada uma TV Samsung 48 polegadas, tela curva, cujos resultados se destinam à construção da Nova Catedral. Os sorteios serão realizados na missa de 19h de segunda-feira, dia 13.

Confraternização – Frei Salésio Hillesheim disse que o grande objetivo da festa é a confraternização e o encontro da comunidade.

“Esse é momento de comunhão e alegria, é a oportunidade que temos de celebrar um dos nossos santos mais queridos e sustentar a vocação solidária da nossa cmunidade”,afirma. O religioso disse que o dia de maior movimento deve ser na segunda-feira.

“Esse, de fato, é o Dia de Santo Antônio então tem muita gente que gosta de vir nesse dia especial, porque, além da festa, ainda temos a procissão que começa as 18 horas”, lembra o Frei.

A funcionária pública Silvia Roza revelou que é frequentadora assídua da festa.

“Venho todo ano porque gosto de prestigia. É ótimo para encontrar os amigos e tem gente que eu só vejo aqui, uma vez por ano. O ambiente é familiar e muito agradável, a organização está de parabéns”, elogiou.

A estudante Juliana de Moura tem um motivo especial para participar da festa.

“Aqui tem uma barraca que tem um bolinho de bacalhau incrível. A fila é enorme e eu chego cedo”, contou.

Lislane Rottas em 11/06/2016 20:45
O Fluminense

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.