Newsletter

Festa de São Francisco de Assis 2021

“São Francisco continua sendo o servo de Deus de todos os tempos. Sua plataforma existencial tem a atualidade que não se esgota e a ousadia que provoca qualquer ser humano.”

A Paróquia Porciúncula de Sant’Ana encerrou, neste dia 4 de outubro, as festividades de São Francisco de Assis. A preparação para festa teve início na sexta-feira, 1º de outubro, com o tríduo. A Missa foi celebrada pelo Frei Luiz Henrique. Já no sábado, segundo dia do tríduo, as crianças da catequese, encenaram a canção da Perfeita Alegria. O diálogo entre São Francisco e o Frei Leão. No domingo, 3 de outubro, a Celebração do Trânsito de São Francisco, onde relembramos a morte de São Francisco, foi representada pela OFS da Porciúncula.

No dia 4, festa de São Francisco, a paróquia realizou missas e as tradicionais Bênçãos dos animais. A entrada da igreja foi preenchida por cães, gatos, pássaros e até porquinho da índia.
A devoção a São Francisco nos relembra a necessidade de olharmos para o próximo com amor, compaixão e cuidado. Além do cuidado com a Casa Comum e com todas as criaturas.


Uma exposição de imagens de São Francisco também encantou a comunidade paroquial. Na exposição, São Francisco era representado por estátuas de gesso, madeira, papel e até um palito de fósforo.

Todas as atividades foram feitas respeitando as orientações de distância e prevenção a COVID-19.

São Francisco, rogai por nós!
Fotos: Carlos Papacena

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X