Newsletter

Notícias da Paróquia › 14/06/2016

Festa de Santo Antônio 2016, na Porciúncula

 

 

22Niterói (RJ) – A Festa, mais uma vez, contou com a presença de muitos devotos e admiradores deste Santo tão amado e querido por todos. Ela ocorreu num clima familiar e pacífico, começando no sábado, terminando na 2ª feira, dia a ele dedicado, sempre contando com a participação alegre da Comunidade da Porciúncula e dos arredores. Apesar do frio intenso deste ano, foi bem considerável a presença dos devotos também durante a Trezena realizada na Missa das 18h, com doações de alimentos e de fraldas geriátricas aos beneficiários do Serviço Franciscano de Solidariedade/Sefras, e de pães que foram bentos para a partilha após a celebração.

Durante todo o dia 13, dia a ele dedicado, a igreja esteve lotada de seus fiéis, para participarem numa das várias Missas celebradas, quando recebiam a bênção de Santo Antônio que também acontecia de meia em 01meia hora. Batendo palmas e dando vivas e mais vivas, cantavam “Santo Antônio, rogai por nós, intercedei a Deus por nós”! O pãozinho e o bolo de Santo Antônio são sempre uma festa durante o evento. Foi grande o número de fiéis que acompanharam a procissão que percorreu as ruas próximas à Porciúncula, cantando e rezando fervorosamente.

Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, presidiu a Missa das 11h e falou, na sua homilia, sobre a vida de nosso querido Santo, dando ênfase, especialmente, a seu lado misericordioso, seguindo o tema da nossa Trezena que neste ano foi “Misericordiosos com Santo Antônio”.

Frei Salésio, nosso pároco, celebrou a Missa de encerramento; agradeceu a todos que, de alguma maneira,
01_missa_bispo_0613contribuíram para a realização dessa festa: aos que participaram trazendo pães, alimentos e o bolo para a confecção dos muitos “Bolos de Santo Antônio”, aos empresários, colaboradores, patrocinadores, parceiros, benfeitores, autoridades, à coordenação da Equipe de Eventos, ao empenho das diversas equipes que animaram a Liturgia e as Celebrações, inclusive com belos e amorosos cânticos, aos inúmeros voluntários que trabalharam incansavelmente nos preparativos e na realização das atividades religiosas, sociais e recreativas.

A festa transcorreu na mais perfeita ordem e tranquilidade, num clima de alegria e de fraternidade, demonstrando, mais uma vez, seu clima familiar.

28“Dos caminhos, peregrino, Santo Antônio, companheiro, ilumina o meu destino para Deus o tempo inteiro” Viva! Viva! Viva Santo Antônio!

Deus seja louvado!

 

Maria das Mercês Brandão Borges
Coordenadora do site

 

 

Veja mais fotos:

Festa de Santo Antônio 2016

Bolos de Santo Antônio da Porciúncula

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.