Newsletter

Notícias da Paróquia › 14/09/2021

Exaltação da Santa Cruz

“Dá Cruz nos veio a eterna salvação, pois o filho de Deus a abraçou para nos servir em seu amor tão pleno de misericórdia. Ela é o sinal do cristão. Não basta fazer o sinal da Cruz e dizer-se cristão, pois a pertença a comunidade e o compromisso com a justiça são sinais indispensáveis.” Livro Deus Conosco


Neste dia 14 de setembro, celebramos a Festa da Exaltação da Cruz. A Missa das 8h foi presidida pelo nosso pároco, Frei Salésio Hillesheim. Como toda terça-feira, dia de devoção franciscana, também foi realizada a Bênção de Santo Antônio e Adoração ao Santíssimo.


Durante sua homilia, Frei Salésio destacou sobre o olhar para a cruz: “Nós não olhamos para um ídolo, nós olhamos para alguém que foi capaz de colocar sua vida a serviço. Alguém que foi capaz de se solidarizar com todos os que sofrem, em todos os tempos e em todos os momentos. O sofrimento de Jesus continua, o seu abandono na cruz continua, a sua luta por justiça e paz, por reconciliação e por perdão, continuam sendo o papel que o próprio Cristo na sua cruz faz por todos nós.”


Paz e Bem!
Fotos: Carlos Papacena

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X