Newsletter

Notícias gerais › 26/04/2018

Eventos pela Paz movimentam Arquidiocese

Nos dias 2 e 19 de maio, a Arquidiocese de Niterói se mobilizará, na reflexão pela Paz no município, no estado, no país e no mundo.

Na manhã do dia 2, a Arquidiocese receberá o projeto “Terço pela Paz”, que percorrerá todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro. A recitação do terço será na Praça Arariboia, no Centro de Niterói, às 11h. A ideia do Projeto “Terço pela Paz” surgiu durante a reunião dos bispos do Regional Leste 1 (parte do Estado do Rio), no ano de 2017.

Na edição deste ano, que será a 2ª, o Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Ricci, conduzirá os mistérios gloriosos do Santo Rosário. Muitos fiéis, das mais diversas comunidades da Arquidiocese, e também transeuntes, que passarem pelo local, poderão participar desse momento.

Já no dia 19 de maio, haverá uma Caminhada Luminosa pela Paz. A caminhada é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, e lema “Vós sois todos irmãos”.

O início das atividades está marcado para às 17h, com Celebração Ecumênica pela Paz, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Após a celebração, caminhada pela Praia de Icaraí até a Igreja de São Judas.

Segundo a organização, diversas pastorais estão colaborando com a Caminhada, além da participação do movimento ecumênico das igrejas cristãs.
O Bispo Auxiliar, Dom Luiz Ricci, lembrou a importância da unidade para a promoção da paz. “O objetivo é fazer uma caminhada orante e meditativa, na qual vamos juntar pela vida do nosso povo e pela superação da violência”, afirmou o Bispo.

Por João Dias
Foto: Arquivo
Fonte: site da Arquidiocese de Niterói

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.