Newsletter

Artigos, Destaques › 09/10/2017

Construção da paz

sao_francisco1
Frase para refletir:

“Se eu ajudo uma pessoa a ter esperança, já não terei vivido em vão” (Martin Luther King, pastor batista americano, prêmio Nobel da Paz, 1929-1968).

Se deixo Deus guiar minha vida, estou sendo um instrumento de sua paz. A ação do espírito da paz é como o vento, sopra onde quer; como os ensina Jesus em João (3:8). Mas para isso tenho que me deixar levar, como fazia São Francisco de Assis. Se pensarmos um pouco, veremos que a todo instante acontecem coisas em nossa vida, que pedem nossa atitude de paz.

Um simples gesto de ajudar uma pessoa em uma dificuldade qualquer, estendendo nossa mão como apoio, e se nada posso naquele momento, nem que seja um sorriso, já valeu à pena. Mas para isso tenho que estar predisposto a ser guiado pelo espírito de Deus. E como existem pessoas desesperadas em nossos dias, cruzando nossas vidas, como que andando às cegas, por falta de esperança. Tentaram de tudo, perderam tudo, e se sentem fracos para seguirem em frente.

Às vezes, basta ouvir, dar um sorriso e um abraço. Reacende a chama da esperança, uma nova luz brilha em seu caminho, e você foi “um anjo” na vida desta pessoa. Penso que Deus espera que abramos as portas que estão trancadas para que Ele possa agir. Quando somos muito racionais, isso não funciona, tem que ser um gesto espontâneo cheio de amor e, a partir daí, Deus toma conta.

Reflexão feita por Jose Irineu Nenevê
Links:
Facebook: http://www.facebook.com/bomdiaebomtrabalho
twitter: http://twitter.com/irineuneneve
Blog: https://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/
Leia o Livro: BOM DIA E BOM TRABALHO, sabedoria para todos os dias. Ed VOZES.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.