Newsletter

Notícias gerais › 08/06/2018

Conheça a origem do pão de Santo Antônio

pao_stantonio_porc_120615“O “pão de Santo Antônio” tem sua origem num fato curioso que se conta a respeito de Santo Antônio. Diz que ele se comovia tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do Convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer.

Atônito, foi contar ao santo o ocorrido, porque pensava que alguém tivesse roubado o pão. Santo Antônio mandou que o padeiro verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. Para sua surpresa e alegria, encontrou os cestos transbordando de pão, em tanta quantidade que foram distribuídos aos frades e aos pobres do Convento.

Junto à piedade há também uma espiritualidade: o pão se consolida na partilha. Só quem o distribui se habilita a recebê-lo. Ele lembrará sem
pre que haverá multiplicação onde houver amor. E cada pedaço de pão trará consigo o sinal do Pão Vivo, descido do céu, Jesus, tornado Eucaristia, pão partilhado, para todo ser humano.” 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.